Pesquisar no blog

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Formatou o PC? Use o ninite para instalar a maioria dos programas e poupe tempo

 Esse site (www.ninite.com) tem alguns programas que já me pouparam muito tempo, por isso gostaria de compartilharcom vocês.
Sempre uso depois que formato a máquina de algum cliente e estou sem meus pacotes de programas no pendrive. Visito o site, seleciono os programas que eu quero instalar, baixo o instalador dele e executo. Pronto, ele instala um monte de programas que antes eu precisaria fazer um por um.
Os programas são separados por categoria para facilitar a identificação.
Veja a tela dele executando abaixo. Ele faz o download e instala programa por programa automaticamente. Muito fácil, rápido e prático.
 
Eu seleciono geralmente os seguintes programas:

Em Web Browsers: Chrome, Safari, Opera e Firefox. Eu instalo os 4 porque gosto de testar minhas aplicações Asp.Net em cada um deles. Mas uso para navegar o Firefox e o Chrome. E

Messaging: Skype, Messenger. Eu uso bem pouco o Messenger e menos ainda o Skype devido a correria. Mas é sempre bom ter ambos instalados, vira e mexe preciso de um deles.

Embora tenha muitas opções de programas em Media eu só instalo o pacote de codecs (K-Lite Codecs). Uso o Media Player para videos, musicas, etc. Roda legal e já vem instalado no Windows. Já usei bastante o Winamp.

Em Imaging eu instalo o Picasa. 

Em Documents eu sempre instalo o Foxit Reader para ler pdfs, ele é bem mais rápido que o reader da Adobe e o CutePDF para gerar pdfs, ele é bem simples, cria uma impressora pdf no computador então posso mandar imprimir qualquer documento nele para criar um arquivo pdf.

Security: Instalo o Essentials apenas. Ele é gratuito para quem tem o Windows Original e usa o mesmo engine de anti-virus do Firefront da Microsoft que tem demonstrado ser um ótimo anti-virus.Ou então ao final da instalação instalo o Avira, que para ser gratuito, é uma excelente opção de antivírus.

File Sharing: Não instalo nada.

Em Utilities eu instalo sempre o ImgBurn para gerar ISOs. Eu uso o UltraISO, mas como não dispõe no site, instalo mesmo o ImgBurn, também é muito bom de utilizá-lo.

Compression: WinRAR. 

Em Developer Tools também não instalo nada.
 
Related Posts with Thumbnails