Pesquisar no blog

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pac-Man do Google custou ao mundo 4.8 milhões de horas de trabalho perdidas


      Para comemorar o 30o aniversário de Pac-Man(O Come-Come para os brasileiros), sexta-feira passada, o Google mudou seu logo homepage para emular o jogo de arcada clássico. No entanto, ao contrário logos do passado, o Google fez este um pouco mais especiais – era jogável.

Segundo o blog do RescueTime , assim que o jogo surgiu no lugar do costumeiro logo da Google, no último dia 21, vários usuários do serviço de micro blog Twitter começaram a divulgar a novidade.
“Bem, o bastante para a minha manhã”, disse um deles. “Logotipo do Google vira Pac-Man e acaba de arruinar nossa produtividade”, disse outro.
Tony Wright, fundador da empresa de monitoramento online, afirmou que o tempo médio gasto na página de pesquisa é de 4 minutos e meio por dia, repartido por 22 exibições de página (11 segundos por acesso).
Isso engloba de pesquisas rápidas, onde se clica nos primeiros links do resultado, até quando se usa o site como uma ferramenta de navegação, pesquisando IBM , ao invés de digitar www.ibm.com, por exemplo.
De acordo com o site Geek.com , a pesquisa feita com um grupo aleatório com cerca de 11.000 usuários, comparou então dados de acessos do Pac-Man Day com as sextas-feiras anteriores e as diferenças foram notáveis.
O usuário médio passou 36 segundos a mais no Google.com nesta sexta-feira.
Ainda assim, Wright acredita que “75% das pessoas que viram o logotipo não tinham idéia do que era possível realmente jogá-lo”.
Usando a ferramenta Wolfram Alpha , eles verificaram que o site teve 504.703.000 visitantes únicos.
Usando a sua base de dados como parâmetro – o que não se trata da massa de dados que mais condiz com a realidade, porém tem sua relevância – a RescueTime concluiu que o Pac-Man da Google consumiu 4.819.352 horas que poderiam ser usadas para tarefas do dia-a-dia ou em tarefas profissionais. A média em dias comuns é de 34 mil horas consumidas no site de pesquisa... Related Posts with Thumbnails